Investir em patrocínio e ações relacionadas a e-Sports tem sido algo cada vez mais discutido no contexto das marcas que ainda tentam entender a dinâmica da modalidade. De acordo com a Global Sports Market Report, a estimativa é que sejam investidos US$ 517 milhões em publicidade, patrocínio e direitos de transmissão de games no ano de 2017. “Assim como a ESPN levou um tempo para entrar de forma definitiva na cobertura e transmissão de e-Sports, as marcas também estão aprendendo como lidar com esse mercado. Neste segmento, não dá pra entrar e fazer errado. Tem que entrar com um projeto concreto”, diz Alexandre, líder de estratégia digital e desenvolvimento de novos negócios e parcerias da ESPN. O canal passou a cobrir a modalidade em 2015 e, desde fevereiro, exibe programas semanais sobre o assunto.
Quando falamos de e-Sports estamos lidando com cenário competitivo, que envolve times e emoções dos torcedores. Observamos um crescimento muito grande deste cenário, tanto mundialmente quanto no Brasil, com maior cobertura da mídia, transmissões na TV dos principais campeonatos e eventos cada vez maiores e, acreditamos que este crescimento deve continuar para os próximos períodos”, diz Jerry. Recentemente, a Acer lançou no Brasil a primeira linha para jogadores com fabricação nacional, a Aspire V.X.
Os brasileiros da S.K Gaming venceram neste domingo (10) o título do E.S.L One, segunda grande competição mundial de "Counter-strike: Global Offensive" de 2016, e confirmaram o status da equipe como um dos maiores nomes do game atualmente. O time derrotou os americanos da Team Liquid por duas partidas a zero em uma melhor de três e levou um prêmio de US$ 500 mil (mais de R$ 1,6 milhão).
FONTES:
http://espn.uol.com.br/noticia/719226_afinal-pela-lei-pele-o-esport-ja-e-um-esporte
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/c-cgo-brasileiros-da-sk-gaming-vencem-mundial-na-alemanha/
amo buceta
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